turismo em gramado dicas

Turismo em Gramado

O charme das ruas floridas e das decorações típicas de datas comemorativas, a beleza da arquitetura tipicamente europeia, as delícias da gastronomia e o frio rigoroso no inverno, tornaram Gramado um sonho entre os turistas de variadas partes do Brasil e do mundo.

Uma cidade tranquila e serena, que encanta a todos que passam por aqui. Uma cidade marcada por muitas belezas, além de ser privilegiada por riquezas naturais exuberantes, sendo o maior polo turístico do Rio Grande do Sul e um dos mais importantes do Brasil.

O turismo em Gramado é a principal fonte de renda do município, contribuindo com cerca de 90% de sua receita.

A cidade destaca-se como centro de grandes eventos (congressos, seminários e comemorações) além de sediar anualmente um dos mais tradicionais festivais de cinema da América Latina: o Festival Brasileiro e Latino de Cinema de Gramado.

No Natal, a cidade se transforma com o Natal Luz, sendo o maior Natal a céu aberto do Brasil. Toda a cidade se transforma, encantando ainda mais nossos visitantes.

Outros eventos importantes e de grande destaque nacional são o Festival de Inverno de Gramado, a Páscoa e a Festa da Colônia, que é uma festa típica da região e objetiva a integração gastronômica dos grupos colonizadores de Gramado; os açorianos, alemães e italianos.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *